FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$500,00 para Sul e Sudeste | 5% DE DESCONTO no Boleto à Vista | Até 3X SEM JUROS no Cartão (Parcela mínima R$ 150,00)

MELHORES VINHOS PARA COMPRAR ONLINE

VINHOS DORNA VELHA E MAGALHÃES

Vinhos potentes, encorpados e concentrados no coração da DOC Douro


Conhecida pela produção do icônico Vinho do Porto, a região do Douro em Portugal também se destaca pela elaboração de outros vinhos tintos exuberantes.


O produtor Quinta do Silval tem uma longa história na Região Demarcada do Douro por produzir vinhos de alta qualidade com uvas autóctones e nobres da região como Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.


Vinhos generosos (Portos) e tranquilos (DOC Douro) para todos os gostos.

Quinta do Silval


Na histórica Região Demarcada do Douro, as propriedades da Quinta do Silval têm cerca de 22 hectares de vinha. São todas marcadas com a letra A (maior classificação das vinhas da DOC Douro). A produção de Vinho do Porto pela Quinta do Silval é secular, prova disso é a sua armazenagem em caves em Vila Nova de Gaia.


Os proprietários são oriundos de um dos três ramos da tradicional família Magalhães, que desde sempre esteve na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Em 1995, os atuais proprietários da família Magalhães decidiram criar a marca Dorna Velha como vinho DOC Douro.

Na sequência, relançaram a marca Magalhães como Vinho do Porto. Vinhos que agradaram críticos e conquistaram prêmios importantes no mundo.


A marca Dorna Velha é também conhecida pelo seu pioneirismo nos vinhos varietais do Douro elaborados com as castas autóctones Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca, e Touriga Nacional.


No Vinho do Porto, a marca Magalhães produz os tintos Ruby e Tawny, com especial ênfase nas categorias especiais Late Bottle Vintage e Vintage, dada a localização privilegiada da Quinta do Silval.


Os exemplares de estilo Tawny destacam-se pela característica de evolução e oxidação com aromas predominantes de frutas secas. Os rótulos estão repletos de história. Vale a pena conferir e degustar!

Vinícola dos Douro - Portugal

Terroir

O Douro é um lugar emblemático e conhecido mundialmente pelo nascimento do Vinho do Porto, além da produção de outros exemplares tintos de alta qualidade com castas nacionais.


Ladeada por montanhas, a região portuguesa tem clima rigoroso: verões quentes e secos, invernos muito frios. O Douro é dividido em 3 sub-regiões:

Baixo Corgo, Douro Superior e Cima Corgo.


Produz vinhos há cerca de 2 mil anos e figura entre as mais antigas e belas regiões vinícolas do mundo. Em 1756, o Douro tornou-se na primeira região vinícola clássica a ser legalmente demarcada.


Tem solos ricos em nutrientes e compostos de rochas metamórficas laminadas (xisto). O cultivo das tintas no Douro se destaca também pela capacidade do solo de reter água, o que permite equilíbrio da umidade e controle de rendimento das cepas. Ideal para o plantio das uvas autóctones Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca, e Touriga Nacional.

Touriga Nacional

A casta é da família das Vitis Viniferas de Portugal, sendo a mais famosa e valorizada entre as mais de 250 castas nativas do país. Tanto que é chamada como a rainha dos vinhos portugueses.


Os vinhos varietais de Touriga Nacional são elegantes e com elevada complexidade. Os vinhos costumam apresentar bom teor alcoólico, taninos

finos, sabores intensos, volume, equilíbrio e aromas florais, o que resulta em uma sensação agradável ao paladar.

Touriga Franca

A uva aromática Touriga Franca é a casta com a maior área plantada na região do Douro. É oriunda do cruzamento natural entre a uva Touriga Nacional com a casta Marufo (Mourisco Tinto).


É considerada uma das melhores castas portuguesas de corte, comumente usada na elaboração de vinhos tintos de coloração intensa, elegantes e sofisticados. Uma das variedades mais importantes de Portugal, não à toa que participa da composição do vinho do Porto.

Tinta Roriz

Essa variedade é conhecida como Tinta Roriz no Douro e no Dão. Já na região de Lisboa é chamada de Abundante, no Alentejo, de Aragonês; e Tempranillo no norte da Espanha.


Dá origem a vinhos ricos com características marcantes de frutas vermelhas com sabor picante. No geral são exemplares aromáticos, bem estruturados, podendo desenvolver complexidade com a idade.

Tinta Barroca

A Tinta Barroca está entre as principais variedades cultivadas no Douro, terceira em extensão de cultivo, ficando atrás da Touriga Franca e da Tinta Roriz. Além do vinho do Porto, é conhecida pela produção de exemplares elegantes, aromáticos (cerejas, ameixas maduras, cortiça), frutados.


Comumente usada em vinhos de corte, é uma variedade mais rica em antocianinas do que taninos. Por isso, combina bem com cepas mais tânicas. É uma uva muito popular e apreciada por sua generosidade produtiva.

DEGUSTAÇÃO

Quinta do Silval é mais uma novidade do nosso portfólio, oferecendo vinhos potentes, encorpados e concentrados elaborados com uvas autóctones e nobres como Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.

Nossa equipe de especialistas degustou e aprovou com louvor.

Bootstrap Example

Gostou dessa seleção?

Receba no seu email ofertas e informações de vinhos incríveis que você só encontra na Via Vini Vinhos.