FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$500,00 para Sul e Sudeste | 5% DE DESCONTO no Boleto à Vista | Até 3X SEM JUROS no Cartão (Parcela mínima R$ 150,00)

MELHORES VINHOS PARA COMPRAR ONLINE

VINHOS VERAMONTE RITUAL

O potencial dos solos vivos e orgânicos no Vale de Casablanca


Grande parte dos segredos dos bons vinhos está ligada aos rituais (técnicas) de vinificação e ao terroir. E a linha Ritual, do produtor Veramonte, expressa muito bem essa relação.


São vinhos produzidos em vinhas orgânicas com práticas que buscam o perfeito equilíbrio entre o terroir e seus frutos. Tudo feito para expressar ao máximo o potencial da terra cultivada no Vale de Casablanca, Chile, em vinhos premiados e disponíveis para todos os gostos.

VEJA OS VINHOS DA SELEÇÃO

Veramonte


Fundada em 1998, Veramonte é considerada a primeira vinícola a se estabelecer no Valle de Casablanca, importante região vitivinícola do Chile, que fica a 64 km (cerca de uma hora) de Santiago. Conhecida pela vocação de produzir em qualidade, em vez de quantidade.


A região é conhecida por produzir os chamados vinhos vinhos chilenos de clima frio, especialmente brancos e alguns Pinot Noir, frutados e frescos.


Atualmente a vinícola Veramonte é uma das mais importantes produtoras da região. Também tem vinhedos em outra denominação importante, Vale de Colchagua, onde são produzidos especialmente tintos.


Apresenta ampla variedade de vinhos premium e para consumo diário. A marca que ganha destaque é a Ritual, composta especialmente por vinhos orgânicos varietais de Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah.


Em Casablanca, a vinícola mantém suas instalações abertas aos visitantes da região, sendo uma excelente opção de passeio para degustação de vinhos de excelente qualidade, além de ser um local onde se pode conhecer técnicas refinadas de produção orgânica de vinhos.

Práticas orgânicas


Uma das principais características da vinícola Veramonte em Casablanca é a conversão das vinhas para o cultivo orgânico – com certificação orgânica em todos os vinhedos. Isso reforçou um dos valores principais da empresa: reduzir impactos nocivos ao meio ambiente. Prova disso, é que os visitantes podem vislumbrar boa parte da mata nativa intocada.


Os vinhos orgânicos são feitos por meio de processo que não utiliza agrotóxicos nos vinhedos. Para alcançar essa excelência, Veramonte promoveu mudanças importantes no campo, entre elas reaproveitar parte dos engaços e bagaços da vinificação, uso de ovelhas para a pastagem, de modo a afastar ervas daninhas e produzirem adubo.

Terroir

A arte de fazer um vinho excepcional é permitir que as vinhas se conectem com seu ambiente ao longo do tempo.

Terroir

Os vinhedos orgânicos de Veramonte estão localizados em duas denominações muito reconhecidas no Chile; Colchagua, para os tintos; e Casablanca, ideal para climas frios e vinhos brancos, onde são produzidos os exemplares da marca Ritual.


No Vale de Casablanca, as vinhas ficam no pé da Cordilheira de la Costa e são rodeadas por 2.500 hectares de mata nativa.


Casablanca é uma região agraciada pelo clima equatoriano. Apresar do clima mais frio, influenciado pelo Oceano Pacífico e pelas correntes climáticas do oceano, os vinhedos recebem uma névoa fresca, porque estão mais perto do Equador.


Clima ideal para o cultivo de variedades brancas (Sauvignon Blanc e Chardonnay), e tintas de clima frio (Pinot Noir, Merlot e Syrah).

A arte de fazer um vinho excepcional é permitir que as vinhas se conectem com seu ambiente ao longo do tempo.

UVAS


Pinot Noir

A Pinot Noir é uma das cepas mais tradicionais, conhecida por conferir elegância aos vinhos. É uma uva bastante sensível às interferências de clima e solo. Sua casca fina proporciona sabores mais delicados e uma coloração vermelha menos intensa.


Os aromas mais comuns são: amora, cereja, framboesa, especiarias, flores e ervas. No Novo Mundo, o Chile ganha destaque com a produção de exemplares de excelente qualidade originados pela Pinot Noir.


No caso da vinícola Veramonte, um diferencial é que a colheita da Pinot Noir nos vinhedos biodinâmicos e orgânicos no Vale de Casablanca é feita à noite de forma manual, no momento em que a fruta concentra melhor seus aromas e sabores, dando origem à excelentes vinhos tintos da linha Ritual, que são fáceis de beber, mas trazem excelente complexidade de aromas e sabores.

Syrah

Entre as principais características da uva Syrah destaca-se a casca mais grossa e extremamente concentrada em matéria corante, quase negra. Seus vinhos são escuros e profundos.


Outra característica é a versatilidade e boa capacidade de adaptação ao solo, por isso a Syrah pode expressar diferentes características no aroma e no paladar. Geralmente são vinhos de corpo médio a encorpado, com taninos perceptíveis, boa acidez, notas de frutas negras e pimenta.


Um dos vinhos de Veramonte dessa uva, Ritual Alcaparral Block Casablanca Syrah, é produzido em uma pequena parcela do vinhedo (Block) que fica na região mais altas da vinícola em solo predominantemente granítico.




Chardonnay

Conhecida por dar origem a vinhos ricos em aromas e sabores, a Chardonnay evidencia frutas cítricas quando submetida a climas frios, e frutas tropicais quando cultivada em climas quentes, sendo ótima aliada do terroir.


Considerada a uva mais adaptável a diferentes tipos de solo no mundo, é utilizada na produção de espumantes e vinhos brancos que apresentam a expressão máxima da fruta (quando não passam por madeira), e também notas mais suaves, amadeirados, com características de baunilha e amanteigados.


O vinho Ritual Casablanca Chardonnay, de Veramonte, é cremoso, elegante, de expressivo aroma de maçã verde e tangerina, com notas de baunilha e avelã.

Sauvignon Blanc

Bastante versátil, a Sauvignon Blanc é uma uva que se adapta muito bem a uma grande variedade de solos e climas. É aromática e refrescante, bastante procurada por quem está dando os primeiros passos no mundo dos vinhos.


Geralmente, usada para a produção de vinhos brancos leves, secos, intensos e expressivos, repletos de aromas tropicais, cítricos e herbáceos.


Outro produto de destaque de Veramonte é o Ritual Casablanca Sauvignon Blanc. Cuidadosamente elaborado para demonstrar todo o potencial da Sauvignon Blanc em Casablanca, suas uvas provêm de três diferentes vinhedos.


O cuidado na elaboração resulta em um vinho branco complexo, longo, de notas cítricas e florais com sabor que remete a pêssegos e nectarinas, com surpreendente acidez.

DEGUSTAÇÃO VIA VINI


Nossa equipe de sommeliers teve o enorme prazer de degustar alguns vinhos da linha.


O enólogo Tiago Dal Pizzol, que representa a vinícola no Brasil, nos apresentou de maneira clara e detalhada as informações sobre os vinhos. Em parecer unânime, todos os vinhos, sem exceção, foram adorados pela equipe.


Todos os rótulos têm pontuações expressivas dos grandes críticos de vinhos e estão com preços promocionais de lançamento.


Convidamos a todos os apreciadores de bons vinhos a fazerem parte deste Ritual. Cada rótulo tem sua personalidade, que está diretamente ligado ao estilo de vinificação e ao terroir.

Bootstrap Example