FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$500,00 para Sul e Sudeste | 5% DE DESCONTO no Boleto à Vista | Até 3X SEM JUROS no Cartão (Parcela mínima R$ 150,00)

MELHORES VINHOS PARA COMPRAR ONLINE

VINHOS PAZZIA

Equilíbrio e elegância em uma linha de vinhos para todos os gostos


Tudo isso com a complexidade dos aromas desses vinhos incríveis que nascem no CORAÇÃO DA PUGLIA a partir de um amor sincero pelo terroir.


Produtos elaborados onde a cultura do cultivo da uva e da produção do vinho remonta aos tempos antigos e combina com técnicas e práticas melhoradas, tecnologia, a cativar enófilos exigentes pelo mundo dos vinhos.

Pazzia Wine


Na Puglia, coração de Salento, poucas vinhas preciosas são cultivadas há gerações, seja por paixão ou por loucura (Pazzia).


A gama de produtos Pazzia, do produtor Pazzia, é a expressão da tradição de Salento, dominada pelas duas principais variedades de uvas: Primitivo e Negroamaro, tintas autóctones da Puglia que dão origem a vinhos estruturados, encorpados, ao mesmo tempo equilibrados e muito agradáveis.


Loucura (Pazzia) nessa região é sinônimo de coragem, determinação, ambição e dedicação a uma terra que, apesar de difícil, produz vinhos que expressam harmonia repleta de prazer em cada gole.


As vinhas Pazzia são bonitas como os museus ao ar livre, fortes em uvas ricas e concentradas, com fruta complexa e sabor equilibrado.



AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA

Example text content..

Puglia: berço dos vinhos italianos

Terroir

Em Salento (no extremo sul da península da Puglia), territórios históricos são trabalhados pela viticultura há várias gerações.


Nessas terras, desde 2011, as vinhas Pazzia produzem vinhos de uvas autóctones: Primitivo e a Negroamaro, com baixa produtividade e excelente potencial de qualidade.


Os vinhedos se alinham em um solo de terra vermelha, rico em óxidos de ferro, sobre um substrato calcário, podendo ser argiloso ou arenoso, a depender da proximidade com o mar.


Nelas nascem vinhos da marca Pazzia que são encorpados, ricos em polifenóis, complexos e equilibrados.




Primitivo di Manduria

No salto da bota da Itália (Puglia), fica a DOC Primitivo di Manduria, conhecida região produtora de belíssimos vinhos da uva Primitivo.


Para receber essa denominação no rótulo, o vinho precisa ser produzido na cidade de Manduria ou arredores.


Ali, a casta Primitivo é cultivada em solos vermelhos, vulcânicos e com calcário. Os tintos são os estilos mais produzidos com essa uva. São encorpados, de coloração forte e frutados.


Importante observar que o produtor tem papel determinante no cultivo e técnicas empregadas para se produzir excelentes vinhos Primitivos. Uma das principais características da linha Pazzia.


Negroamaro

Também cultivada na Puglia, a uva tinta Negroamaro apresenta acidez moderada e coloração densa. Essa variedade dá origem a vinhos com taninos médios e macios.


O vinho tinto Pazzia Negroamaro Puglia IGP, do produtor Pazzia, é feito pela casta Negroamaro cultivada na região da Puglia. Na boca é encorpado, aveludado e harmonioso, com um final longo e saboroso. Ideal para acompanhar pratos robustos, carnes em geral e queijos envelhecidos.


Curiosidade: a origem do nome Negroamaro nasceu da junção de black com amaro (amargo em italiano). A uva Negroamaro também é encontrada com outras grafias, como Negro Amaro ou Neroamaro.


DICA DO ESPECIALISTA

Reunimos nosso time de especialistas e o colunista de vinhos, Didu Russo, para degustar o notável Pazzia Primitivo di Manduria DOP Old Vines. Dê o play e confira essas dicas!