Cotes du Rhone

Aqui na Via Vini você encontra os melhores vinhos Cotes du Rhone para comprar. Saiba mais abaixo.

Esta denominação de origem (Appellation d'Origine Contrôlée) representa a maioria da produção vitivinícola da região do Vale do Rhône e pode ser utilizada em 171 diferentes municípios localizados ao longo do vale, localizado no sudeste da França e dividido entre Norte e Sul.

Essa região produz vinhos há mais de 500 anos. Ao todo, 21 cepas diferentes são autorizadas nos vinhos de Cotes Du Rhône, colhidas durante os tradicionais festivais que ocorrem ao longo de todo vale.

Os vinhos são predominantemente tintos, com estilos que variam de leves e frutados, taninos suaves (alguns exemplares são mais tânicos) e macios. Os rosés são surpreendentes. Na produção dos tintos a Grenache, juntamente com a Syrah e Mourvèdre, (formando o famoso corte GSM) são predominantes. Os vinhos brancos representam a minoriae geralmente são produzidos com as castas Viognier, Marsanne, Roussanne, Clairette e Bourboulenc.

São vinhos bem interessantes que devem ser tomados jovens, entre três a quatro anos de vida.

Com exemplares incríveis, o vinho Cotes Du Rhône não deve ficar de fora da lista dos apreciadores que primam por qualidade e custo-benefício.

12 Produto(s)

por página
Direção Descendente

12 Produto(s)

por página
Direção Descendente