Vinho Diane de Belgrave Haut Medoc

  • Safra: 2011
  • Teor Alcoólico: 13º
  • Volume: 750ml
  • SKU: 6219
Exclusivo Via Vini
Vinho Diane de Belgrave Haut Medoc
R$ 275,00

ou R$ 261,25 à vista no boleto.


Sem estoque

Descrição

Diane é o segundo vinho da Château Belgrave. Seu nome vem da ligação entre a caça e Louis XV. O castelo era conhecido pela sua caça abundante e recepções deslumbrantes durante a temporada de caça.
Bruno Devès, um negociante em Bordeaux, remodelou a propriedade, favorecendo viticultura nos melhores terroirs. Ele construiu residências, salas de tanque e vinícola, e construiu a residência no antes existente pavilhão de caça original. O vinho foi classificado como 5ème Grand Cru Classé em 1855 pela qualidade excepcional do seu solo profundo. Sua diversidade de solo é notável. Localizado no limite da denominação Saint-Julien, ao lado do Château Lagrange do qual está separado apenas por um rio, Château Belgrave é um dos vinhos mais antigos do Medoc.
A produção do vinho Diane de Belgrave utiliza o mesmo equipamento na adega como o primeiro vinho. Diane é um vinho frutado, suave e finamente tânico, que pode ser bebido jovem. O bouquet revela furtos negros, elevados por notas frescas de hortelã. Limpo e sedoso no palato com um fio tânico distinto, com um acabamento extremamente atraente e aromático. Envelhecimento 12 a 14 meses sobre as borras em barricas para preservar os aromas.

Ficha Técnica

Tipo: Tinto
País: França
Produtor: Chateau Belgrave
Região: Bordeaux
Uva: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot
Tempo em Barrica: 12 a 14 meses em barrica
Guarda: --
Robert Parker: --
Wine Spectator: --
Demais Premiações: Medalha de Bronze Decanter

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro!

Queremos saber sua opinião

Produto: Vinho Diane de Belgrave Haut Medoc