Aplicativo de vinho: 7 apps de vinhos mais populares do mundo

Aplicativo de vinho: 7 apps de vinhos mais populares do mundo

A vida está cada vez mais prática com a evolução tecnológica dos smartphones. É muito fácil encontrar aplicativos para quase tudo. E para você que ama vinhos não seria diferente, certo?

Então se está à procura de aplicativos de vinho dá uma olhada nessa seleção que preparamos com 7 apps de vinhos muito populares no mundo desenvolvidos em versões grátis para sistemas iOS e Android.

Com esses recursos à mão, você pode apreciar sua bebida favorita com mais praticidade e escolher os melhores rótulos, gerenciar sua adega, localizar as melhores opções, e muito mais.

Não deixe de conferir essa lista e reservar espaço no celular para seus apps de vinho preferidos! 

 

Vivino Wine Scanner

Sabe aquela dúvida que te trava para escolher o melhor vinho para comprar? Pois é, o aplicativo Vivino Wine Scanner foi idealizado justamente para ajudar os enófilos na escolha do vinho ideal.

O app oferece informações valiosas sobre vinhos. Basta registrar uma foto do rótulo escolhido e o aplicativo traz explicações a respeito da composição, produção, além de transmitir informações sobre preços, notas, avaliações dos consumidores, e até sugestões de harmonização com alimentos.

O desenvolvedor do aplicativo informa que o banco de dados do sistema conta com 500 mil rótulos de 15 mil vinícolas. Um ponto interessante também é que as avaliações e recomendações partem de uma comunidade com mais de 10 milhões de enófilos. Tudo isso disponível gratuitamente por esse aplicativo que estão na lista dos mais populares do mundo. 

 

CellarTracker

Gosta de vinhos de guarda e variedade na sua adega? Então talvez você também tenha dificuldade na hora da escolha da garrafa certa para ser aberta e apreciada com a família, com os amigos.

Essa escolha pode ser ainda mais complicada especialmente se você não lembrar detalhes importantes dos vinhos armazenados, como a safra, o valor pago pela garrafa, as notas de avaliação.

Afinal, etiquetar as garrafas manualmente ou registar em algum suporte físico todas as informações do vinho pode não ser uma solução agradável para muitos enófilos.

Já pensou num aplicativo de vinho que oferece a facilidade para você digitar as informações e detalhes mais importantes sobre as garrafas, antes de armazená-las?

A plataforma CellarTracker permite que você faça essa catalogação online, além de registrar avaliações de degustação no website do serviço, um aplicativo disponível para facilitar esse processo.

Os usuários usam a ferramenta de gerenciamento de adega online, por exemplo, para rastrear sua coleção, consultar valores dos rótulos, além de outras facilidades. São quase três milhões de vinhos catalogados pela comunidade da plataforma estimada em 593 mil usuários, que também compartilha notas de degustação (populares e profissionais). 

 

Hello Vino

Qual o melhor vinho para um jantar? Qual o rótulo ideal para acompanhar um prato especial?

O app Hello Vino pode te ajudar nessas respostas. Foi desenvolvido especialmente para enófilos iniciantes não errarem a mão na harmonização. A aplicação é simples: basta escolher as características de harmonização do momento para combinação ideal. O aplicativo sugere uma lista de vinhos indicados para o tipo de refeição desejada.

Esse app de vinho também apresenta uma carta de sugestões de harmonização, sabores, além de informações sobre a região produtora da bebida. Tudo para não errar na escolha e ainda aprender alguma informação nova sobre o rótulo e compartilhar com os amigos.

 

Wine Notes

Você escolhe um bom vinho por recomendação ou intuição, mas depois não se lembra do nome dele para as próximas ocasiões. Essa cena é familiar também para você?

Então confira os recursos do app Wine Notes que foi pensado justamente para os usuários registrarem peculiaridades do vinho, suas experiências com sabores, até mesmo avalições pessoais sobre o rótulo. É possível criar um inventário virtual. A plataforma também oferece recursos para adicionar fotos para catalogação dos vinhos preferidos. Tudo para você não esquecer mais os detalhes de sabores e as experiências com aquele vinho especial.

 

Wine – is wine list

Se a sua necessidade for saber os segredos dos vinhos reservados que estão na lista dos melhores do mundo, a dica é conferir a ficha desses rótulos no aplicativo Wine – is wine list.

Disponível em português, você consegue consultar usando filtros com palavras-chave como restaurantes, bodegas, amantes de vinho e distribuidores. Apresenta informações ricas, imagens e avaliações técnicas sobre o vinho.

 

Drync Wine

Disponível apenas para Iphones (iOS), o app Drync Wine reúne uma seleção de dados sobre vinhos para ajudar os consumidores na compra com dicas sobre preços, por exemplo. Também oferece espaço para registro de rótulos, avaliações e compartilhamentos com amigos. Outro ponto positivo é que oferece avaliações de mais de 500 mil especialistas.

 

Wine Advisor

Disponível somente em inglês e francês, o app Wine Advisor é considerado uma rede social dentro da comunidade mundial do vinho por reunir variedades de rótulos, oferecer notas de degustação, além do compartilhamento de imagens e opiniões entre os usuários.

O aplicativo é bastante utilizado em função de dicas disponíveis para enófilos que acompanham críticos famosos, como Dominique Laporte, considerado o melhor sommelier da França em 2014.

 

Degustação de vinhos com praticidade

Como você pôde observar nessa lista de aplicativos de vinho o que não faltam são recursos tecnológicos para facilitar a vida de enófilos iniciantes e experientes, que não abrem mão da melhor escolha em todas as ocasiões.

Outra coisa interessante é que apps de vinhos também reforçam um lado muito legal nessa comunidade: o compartilhamento social de informações e experiências com diferentes tipos de vinhos, sabores e seus segredos.

Assim fica mais divertido consumir seus rótulos preferidos, ao mesmo tempo em que você pode evoluir em conhecimento a partir das impressões de outros enófilos espalhados no mundo.

Já escolheu seu aplicativo de vinho favorito?

Então não deixe de compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais para reforçar ainda mais essa comunidade de amantes de vinho.

E se você tem alguma opinião ou dica de uso desses aplicativos de vinhos, comente aqui com a gente!