Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Veneto

Localizada ao norte da Itália, o Vêneto é a região que mais produz vinhos do país.

Suas principais cidades são Verona, Vicenza, Padova e Veneza, sua capital.

A oeste da região fica o Lago di Garda, ao norte os Alpes e, ao sul,os grandes vales. É banhada por muitos rios e lagos, o que auxilia no seu desenvolvimento agrícola. O clima é continental com influência marítima e suas altitudes são bem variadas, desde planícies até altitudes elevadas, próximas aos Alpes.

O verão quente e o inverno rigoroso permitem a produção de muitas variedades viníferas como as tintas Corvina, Molinara, Veronese, Rondinella, Rossignola, Merlot, Cabernet Sauvignon, e as brancas Garganega, Trebbiano, Prosecco, Pinot Grigio, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

A região do Vêneto, assim como outras grandes regiões vinícolas da Itália, possui as denominações DOC e DOCG, garantindo assim qualidade e excelência em sua produção. Alguns dos mais famosos e consumidos vinhos italianos, como o Amarone Della Valpolicella (sua grande estrela), o Soave (o branco mais famoso), o Valpolicella, o Bardolino e o Recioto Della Valpolicella são produzidos no Vêneto, na sub-região de Verona.

A sub-região de Vicenza produz tintos e brancos, como os Berganze. Padova é famosa pelos seus vinhos de sobremesa feitos com uvas de colheita tardia, como a Friularo. Treviso é a terra natal do Prosecco, espumante conhecido mundialmente.

Muito além de sua beleza, o Vêneto merece destaque por produzir vinhos encantadores, reflexos da região. Seus rótulos, dignos de orgulho, têm muita personalidade e importância na vinicultura mundial.

Itens 1 para 20 de 35 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2

Itens 1 para 20 de 35 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2