Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Valle del Maipo

Situado em plena região metropolitana, próximo à capital chilena, o Vale do Maipo segue o curso do rio de mesmo nome.

Dentre os vales centrais do país é o mais conhecido, abrigando o maior número de vinícolas do Chile, desde as mais antigas e tradicionais (com caves do século 19) até as mais modernas.

Seus vinhedos variam desde os sopés dos Andes, onde são produzidos os melhores Cabernet´s, até o planalto central.

O clima desta região é o mediterrâneo, com baixo risco de chuvas durante a colheita, garantindo assim, boas condições para o plantio e produção de bons vinhos. Além do clima estável, sua topografia também é uma considerada uma vantagem, já que possibilita o plantio de castas diferentes em alturas variadas. Para que as uvas absorvam bem as características do terroir, são feitos plantios nas encostas, resultando em vinhos excepcionais.

As uvas com maior destaque nessa região são as tintas Carmenère (foi redescoberta nessa região), Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Cabernet Franc, e as brancas, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Semillón.

O Vale do Maipo é referência para toda a produção vinícola chilena. Foram os vinhos produzidos nesta região que primeiro colocaram o Chile definitivamente no patamar dos grandes produtores mundiais de qualidade. Trata-se, portanto, da mais emblemática região de um país que é uma potência na produção de bons vinhos.

Itens 1 para 20 de 37 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2

Itens 1 para 20 de 37 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2