Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Valle del Colchagua

O Valle do Colchágua está situado no centro do Chile, ao sul de Santiago, exatamente entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Colchágua significa na língua indígena “lugar de pequenas lagunas”.

Desde o período colonial, as famílias espanholas que colonizaram a região iniciaram de forma quase caseira acultura do vinho nessa região. Mas foi a partir do século XX, com investimentos em tecnologia que o vale despontou como grande produtor de vinhos tintos.

O clima predominante é o temperado mediterrâneo, estável e seco no verão, com dias ensolarados e noites frias, o que auxilia na maturação das uvas. O vale é marcado por ausência de chuva, contudo, o solo fértil da região é alimentado pelo degelo dos Andes e pelos rios que desaguam no Pacífico.

Essas características possibilitam o cultivo de diferentes uvas, que aliadas ao investimento de técnicas modernas de cultivo e produção, fizeram com que o Valle de Colchágua entrasse para a elite da produção mundial de vinhos.

Apesar da Carmenère ser a uva símbolo no Chile, no Valle de Colchágua a Cabernet Sauvignon é a principal variedade plantada na região. Além destas duas castas, Merlot, Syrah e Malbec, representam grande parte da produção chilena. O cultivo das uvas brancas é bem menor que das tintas, com destaque para a Chardonnay e a Sauvignon Blanc.

Com vinhos premiados por sua qualidade e grande reconhecimento internacional, o Vale de Colchágua é a união perfeita entre vitivinicultura e destino turístico. A região tornou-se um ponto turístico fantástico para os amantes da bebida de Baco. A Rota do Vinho Colchágua é um passeio que inclui 13 adegas produtoras, além de tours para percorrer os vinhedos e provar os vinhos.

17 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

17 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista