Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Puglia

Localizada no sul da Itália, a Puglia fica no “calcanhar da bota” do mapa italiano, estendendo-se por uma faixa de quase 400 km pela costa do Mar Adriático.

A região sul é considerada o berço do vinho italiano. Quando os gregos estabeleceram ali suas colônias, referiam-se à península como “Enotria” (Terra dos Vinhos). De todas as regiões que compreendem a parte sul (Puglia, Molise, Campânia, Basilicata, Calábria), a Puglia é a mais importante, não só pela enorme produção de seus vinhedos, mas pela qualidade de seus vinhos.

Possui condições ideais para a produção vinícola como seu clima ameno, tipicamente mediterrâneo, solo de composição calcária e topografia, em sua maior parte plana.

Possui grande diversidade de uvas nativas, como a Trebbiano e a Sangiovese (30% dos vinhos DOC produzidos na região são feitos a partir destas castas), a Malvásia Nera, a Bombino Bianco, a Montepulciano e a Nero di Tróia, esta por sinal muitíssimo delicada por conta de sua casca extremamente fina. Mas as duas uvas de maior prestígio na região são a Primitivo, que dá origem ao encorpado e potente Primitivo di Manduria, e a Negroamaro.

Atualmente existem 25 DOC´s (Denominazione di Origine Controllata) e 6 denominações IGT (Indicazione Geográfica Típica) nesta região.

A Puglia é uma região de grande potencial da Itália. Rica em variedade de uvas nativas, que dão estilo e charme aos seus vinhos, a região produz exemplares majestosos, verdadeiros tesouros do “salto” da bota.

Itens 1 para 20 de 41 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Itens 1 para 20 de 41 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3