Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Provence

Berço do vinho rosé, a Provence está localizada na França, entre os Alpes da Alta Provence e o Mediterrâneo.

Com 26 séculos de história, esta região ensolarada e varrida pelo vento Mistral é considerada "o primeiro vinhedo da França". Os romanos iniciaram a cultura das vinhas II A.C. e organizaram a Província Romana: a Provence.

O clima é mediterrâneo, com verões quentes e secos, e chuvas intensas no outono e na primavera. Além do sol, os ventos também são muito presentes na Provence. O vento Mistral é encarregado de proteger os vinhedos das doenças provenientes da umidade, "limpando" as videiras de fungos. O solo varia de composição, desde o argiloso até o vulcânico. O relevo é acidentado e as melhores parreiras estão plantadas nas encostas das montanhas onde a drenagem é mais eficiente.

Terra dos melhores rosés do mundo, 80% de sua produção é voltada para este tipo de vinho.O prestígio dessa região provém de seus vinhos leves, aromáticos, frutados e cheios de frescor. São ricos e cativantes, feitos com zelo e dedicação por seus vinicultores.

Mas nem só de rosés vive a Provence. A região também produz tintos marcantes e estruturados, e brancos leves e macios.

As principais variedades de uvas tintas utilizadas para a produção de tintos e rosés são Syrah, Grenache, Cinsault, Tibouren, Mourvèdre, Carignan e a Cabernet Sauvignon (ainda pouco utilizada). As uvas brancas são Rolle (Vermentino), Ugni Blanc (Trebiano), Clairette e Sémillon, e também a Bourboulenc Blanc ou Doillon.

Suas AOC´s mais importantes são Côtes de Provence, Bandol, Coteaux d'Aix, Les Baux-de-Provence, Coteaux Varois.

13 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

13 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista