Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Piemonte

Situado a Noroeste da Itália e rodeado por montanhas em três lados, o Piemonte (“Pés dos Montes”) é o berço dos famosos Barolo e Barbaresco.

Junto com a Toscana, desponta como a mais importante região italiana para a produção de vinhos de alta qualidade. Tão rigoroso é o padrão de qualidade exigido que o Piemonte possui 16 DOCG (Denominazione de Origine Controllata e Garantita) e 42 DOC (Denominazione de Origine Controllata), ocupando o primeiro lugar da Itália em vinhos protegidos.

Apesar da grande variedade de castas, suas uvas mais tradicionais são as tintas Nebiollo, Sangiovese, Barbera e Dolcetto, e as brancas,Moscato e Cortese, capazes de produzir vinhos autênticos e com muita tipicidade.

Nesse território marcado pelo esforço e orgulho de suas raízes, nasceram grandes jóias da vinicultura. Além dos emblemáticos Barolo e Barbaresco, outros grandes vinhos merecem destaque: os brancos doces à base da uva Moscato, os espumantes Asti, os tintos Barbera, Freisa, Fara, Gavi, Grignolino, Dolcetto, Gattinara, Ghemme e Nebbiolo d'Alba.

Suas principais sub-regiões produtoras são o Langhe (produz alguns dos melhores e mais originais vinhos da Itália e do mundo), Colli Tortonesi, Roero, Monferrato, Colli Novaresi e Colli Vercellosi, Cavanese, Colline Astigniane e Colli Saluzzesi.

O Piemonte é, sem dúvida, uma região tão complexa e fascinante quanto seus vinhos. Com exemplares aclamados em todo o mundo, a região produz rótulos de altíssima qualidade e com toda majestade de umas das regiões mais extraordinárias da Itália.

Itens 1 para 20 de 37 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2

Itens 1 para 20 de 37 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2