Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Mendoza

Responsável por quase 80% dos vinhos produzidos na Argentina, é considerada uma das grandes regiões vinícolas do mundo.

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a combinação de seu clima desértico, grande amplitude térmica, baixa precipitação, altitude e irrigação natural de degelo glacial, faz com que as uvas que crescem em Mendoza sejam de alta qualidade.

É reconhecida por produzir os melhores vinhos do mundo da uva Malbec, a casta símbolo da região. Ainda, destaca-se por excelentes exemplares das mais diversas castas como Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Torrontés, Merlot, Pinot Noir e Semillon.

A história da viticultura nesta região já tem quase 500 anos, com as primeiras mudas de vinha trazidas pelos espanhóis na época da colonização, que precisavam da uva passa como alimento nas grandes caminhadas. Como os jesuítas precisavam de vinho para celebrar as missas, decidiram fazer uma plantação própria, pois era muito caro trazer os vinhos prontos da Europa. Aos poucos os habitantes também começaram a ter suas plantações e a atividade foi desenvolvendo-se gradativamente. Muitos estrangeiros, atentos ao potencial vinícola da região, começaram a investir na produção de vinhos de qualidade.

Atualmente, Mendoza possui cerca de 1.200 vinícolas (ou bodegas como são chamadas na Argentina) espalhadas em três das suas principais regiões: Luján de Cuyo, Valle do Uco e Maipú.

Considerada a terra dos Malbecs, Luján de Cuyo possui vinhedos entre 800 e 1.220 metros de altitude. As cepas Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Torrontés também são bastante expressivas. É a região que possui maior quantidade de vinícolas, sendo algumas das maiores e mais tradicionais bodegas de Mendoza.

O Valle do Uco é a mais nova das três regiões produtoras de Mendoza, mas com grande reconhecimento internacional. Situado aos pés da Cordilheira dos Andes, é famoso por seus vinhedos de grande altitude (até 1.500 metros acima do nível do mar) e pela produção de grandes vinhos com as castas Malbec, Merlot, Pinot Noir, Semillon e Torrontés.

Maipú, Localizado a 20 km a oeste da cidade de Mendoza, tem em média 20 vinícolas, sendo algumas das mais antigas e tradicionais da região.

Os vinhos de Mendoza transformaram a Argentina no quinto maior produtor do mundo. O país que acolheu a Malbec, produz rótulos com muita sofisticação e qualidade, dignos das premiações que alcançaram.

Muitas das vinícolas da região, algumas das quais produzem os melhores vinhos de Mendoza, são abertas a visitações, misturando a arte de produzir vinhos com cultura, arquitetura, paisagens e gastronomia.

Itens 1 para 20 de 139 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 para 20 de 139 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5