Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Vinho Chileno

Quinto maior exportador mundial de vinhos, o Chile está hoje entre os dez maiores produtores da bebida.

Foi durante o período do descobrimento da América que as primeiras mudas chegaram ao Chile. A produção foi iniciada em Santiago, apenas para o consumo familiar e rituais religiosos.

Após a declaração de independência do país, em meados do século XIX, o verdadeiro potencial vinícola do local foi descoberto. Com a abertura para o mercado, investimentos em desenvolvimento e tecnologia melhoraram a qualidade dos vinhedos e da colheita.

Mas foi entre as décadas de 80 e 90, após a introdução de modernas técnicas de produção, que as vinícolas passaram a desenvolver os melhores vinhos chilenos e entraram para a elite da produção mundial.

Situado longitudinalmente entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, estes limites geográficos geraram barreiras naturais que protegem a região das pragas (inclusive da filoxera). As diferenças de relevo e altitude ao longo de seu extenso e estreito território propiciam toda uma diversidade de climas, do mediterrâneo ao temperado. Ainda, seus vinhedos são irrigados pelas águas cristalinas do degelo Andino.Todas estas características formam um excelente ambiente para o cultivo de vinhas de qualidade elevada.

Na produção do vinho chileno, as tintas são majoritárias, com cerca de 75% da plantação. A Cabernet Sauvignon é a principal casta do país, produzindo grandes exemplares, alguns colocados pelos especialistas entre os melhores do mundo.Apesar disso, a Carmenère é a uva emblemática do Chile, presente em excelentes varietais e cortes de nível Premium. Outras tintas de grande destaque são a Merlot, Syrah, Pinot Noir e Carignan.

Dentre as variedades de uvas brancas, as principais são Chardonnay, Sauvignon Blanc e Riesling.

Grande parte da produção situa-se próximo a Santiago e as sub-regiões mais conhecidas são os vales de Aconcagua, Maipo, Maule, Rapel, Colchaguá, Cachapoal, Casablanca, Bio-Bio e Limarí.

A popularidade da vinicultura do Chile tem aumentado substancialmente. Muitos vinhos chilenos bons e baratos tem caído nas graças dos consumidores, especialmente da América Latina. O país adquiriu um respeito de nível internacional por parte dos especialistas, com vinhos chilenos premiados e aclamados em todo o mundo.

Itens 1 para 20 de 121 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 para 20 de 121 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5