Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Vinho Australiano

Um dos maiores exportadores de vinhos do mundo, a Austrália é um exemplo de vitivinicultura contemporânea.

O país é detentor de conceitos de vinificação avançados, enólogos ousados e a mais recente e moderna tecnologia. Suas técnicas são respeitadas e muitas vezes copiadas até pelos países mais tradicionais na produção de vinhos.

As vinícolas utilizam equipamentos de última geração desde a poda até a colheita.

Mas nem sempre foi assim. A Austrália antigamente produzia rótulos nada expressivos. Seus vinhos eram mais baratos e doces ou com alto teor alcoólico.

Os vinhos finos começam a evoluir com passos tímidos. Na década de 1960, no entanto, após duras críticas, o vinho Grange Hermitage do o enólogo Max Schubert, feito a partir de Shiraz, começou a ter seu merecido reconhecimento, tornando-se um ícone entre os vinhos australianos. A partir de então, a indústria mudou e os vinhos secos de alta qualidade começaram a ganhar espaço.

Com o passar do tempo, houve um avanço na qualidade dos vinhos e um novo estilo começou a surgir no país. Hoje, os vinhos australianos alcançaram prestígio internacional. Nas modernas vinícolas do país, seus enólogos quebram paradigmas e executam com maestria técnicas muito bem estabelecidas.

Além disso, a Austrália sabe tirar proveito da sua diversidade de solos e climas, produzindo vinhos de vários estilos, conhecidos por sua concentração de sabores, maciez, equilíbrio e complexidade.

Sua casta mais famosa é a Shiraz (ou Syrah), símbolo de seus vinhos tintos. Além desta, outras uvas tintas merecem destaque: Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir. Entre os brancos, a casta Chardonnay é uma das mais bem sucedidas no país, assim como a Sauvignon Blanc, Sémillon e Riesling.

Suas regiões produtoras são New South Whales (Hunter Valley), Queensland, South Australia  (Barossa Valley, Claire Valley, McLaren Valley, Eden Valley, Laghorne Creek), Tasmania, Victoria (Yarra Valley) e Western Australia (Margaret River).

Vanguardista, a Austrália deu um salto enorme no desenvolvimento de sua vitivinicultura e alcançou uma reputação internacional invejável. Seus vinhos alcançaram respeito e conquistaram críticos e admiradores por seu estilo e características singulares.

8 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

8 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista