Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Primitivo di Manduria

Localizada no “salto da bota” do mapa da Itália está a Puglia, o verdadeiro berço do vinho italiano. É considerada a principal região vinícola do sul do país pela grande produção de seus vinhedos e também pela qualidade de seus exemplares.

É nessa região, mais precisamente na cidade de Manduria, que são produzidos os vinhos Primitivo di Manduria, a partir da uva Primitivo, delimitados pelo regulamento da denominação com o mesmo nome do vinho.

De origem incerta, alguns especialistas alegam que a Primitivo é uma variação da casta Plavac Mali, originária da Croácia, enquanto outros afirmam que é a mesma casta encontrada na Califórnia com o nome Zinfandel.

O certo é que a Primitivo tornou se uma das grandes castas tintas mais importantes do sul da Itália. Em Manduria, essa cepa encontrou as condições ideias e acabou tornando-se um dos emblemas do vinho de Puglia no mundo inteiro.

Seus vinhos tendem a ter uma cor vermelha escura com reflexos laranja com o envelhecimento. Os aromas são complexos e remetem a frutas vermelhas e negras como cereja, morango e amora, passadas ou em geleia, além de notas de especiarias e tabaco. Na boca são robustos e intensos. Apresentam alto teor alcóolico, de corpo médio a intenso e acidez equilibrada.

Possuem potencial de guarda de 5 a 6 anos, mas os melhores vinhos podem envelhecer muito mais.

O novo “queridinho” de muitos enófilos vem ganhando espaço no mundo dos vinhos. Para os que ainda não tiveram a chance de apreciar um Primitivo di Manduria, não percam a oportunidade de incluírem um exemplar em sua próxima degustação. Este é mais um legítimo porta-voz da enologia italiana.

17 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

17 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista