Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Brunello di Montalcino

Produzido na Toscana, mais precisamente na cidade de Montalcino, o Brunello é o vinho mais famoso e prestigiado dessa região, além de um dos melhores tintos já produzidos no mundo.

Apesar do vinho ser produzido há séculos, o Brunello como "marca" foi criado apenas em meados do século XIX (tem pouco mais de cem anos), alcançando suaimportância somenteapós a década de 1980. De lá para cá tornou-se o vinho italiano sinônimo de sofisticação, superandomuitos outros.

Assim como todos os outros grandes vinhos possui uma legislação que regulamenta sua produção, sendo classificado como DOCG (Denominazionedi Origine Controllata e Garantita), um certificado que garante a procedência e qualidade dos vinhos italianos.

É elaborado a partir da casta autóctone, Sangiovese, conhecida tradicionalmente por Brunello entre os habitantes e produtores do município de Montalcino. Essa variedade também é cultivada em outras áreas da região central da Itália, porém é em Montalcino que ela encontra as condições ideias para desenvolver-se e alcançar a maturação perfeita.Por isso, o terroir tem papel fundamental na tipicidade do vinho produzido, tornando-se o grande diferencial do Brunello di Montalcino.

Apresenta coloração vermelho rubi escuro e brilhante. Seus aromas são intensos com notas de frutas vermelhas como cerejas e groselha, especiarias, canela, baunilha e madeira. Na boca é estruturado e persistente, com corpo elegante e harmonioso.

O vinho precisa ficar pelo menos 2 anos em tonéis de madeira, além de mais 3 anos na cave. Para ser considerado um “Riserva”, o tempo total de envelhecimento deve superar 6 anos, entre a safra da uva e a venda do vinho para o consumo.

Por suas características, o Brunello di Montalcino suporta um longo envelhecimento e melhora ao longo do tempo, pode ser conservado em garrafa por 10 anos ou mesmo mais de 25 anos se mantido em condições ideais.

O fascínio exercido pelos Brunellos é notável. São vinhos únicos, com muita tipicidade e que carregam toda a personalidade de seu terroir e essência em cada taça.

Itens 1 para 20 de 23 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2

Itens 1 para 20 de 23 total

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

Página:
  1. 1
  2. 2