Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Amarone

Produzido no Vêneto, o Amarone della Valpolicella encontra-se no topo da pirâmide dos vinhos da região italiana que mais produz e exporta a bebida de Baco.

Esta verdadeira joia é preparadaseguindoo mais alto padrão de qualidade. Uma série de exigências são seguidas à risca para a produção do Amarone nas DOC (Denominazionedi Origine Controllata) e DOCG (Denominazionedi Origine Controllata e Garantita).

A primeira é que o vinho deve ser produzido obrigatoriamente com as uvas Corvina Veronese (que atribui cor, caráter e maciez ao vinho), Rondinella (estrutura) e Molinara (acidez e um delicado toque amargo).

Após e colheita e antes do processo de fermentação, as uvas devem passar por uma secagem em armazéns especiais por aproximadamente 4 meses. Durante este período, os frutos perdem peso e ganham maior concentração de açúcar, aromas e elementos gustativos. Essa técnica, conhecida como apassimento, também garante ao Amarone uma de suas maiores características: o elevado caráter alcóolico.

Após a fermentação, a bebida passa por um longo período de amadurecimento, com no mínimo 25 meses em barricas de carvalho, podendo chegar à 48 meses.O vinho ainda descansa em garrafa por um ano antes de chegar ao mercado.

Apresenta coloração rubi intensa, aromas complexos de frutas maduras e frutas em compota, com toques herbáceos. O período de amadurecimento confere ao vinho notas de especiarias e tabaco. É encorpado, com sabor aveludado e taninos harmoniosos. Apesar de seu alto teor alcóolico é muito agradável ao paladar. Possui uma capacidade de envelhecimento longa, com garrafas passando tranquilamente dos 10 anos de sua produção.

É uma verdadeira lenda da história dos vinhos italianos que evolui a cada ano que passa.

8 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

8 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista