Menu
< Menu Acesse / Crie sua conta
Busca

Compre também pelo telefone (11) 5042-0077

De segunda à sexta-feira das 9h as 19h
E aos Sábados das 10h as 15h

Política de Troca e Devolução

Para que você mantenha a sua satisfação e confiança nas compras realizadas na Via Vini, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às necessidades dos nossos clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor.

As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) pelo site ao através de um de nossos consultores ao telefone.

Atenção: toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

De acordo com nossa política, as mercadorias poderão ser devolvidas ou trocadas por três motivos:

1 - Insatisfação

Caso você não esteja satisfeito com a compra efetuada e queira cancelar o seu pedido, você deverá recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Atendimento do ocorrido.

Se somente após a entrega você tomar a decisão de cancelar a compra, a Central de Atendimento deverá ser notificada e sua solicitação somente será processada se:

· A comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

· A embalagem do produto estiver intacta.

Havendo a desistência da compra, a Via Vini poderá restituir o valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete, através do cartão de crédito utilizado na compra, podendo o estorno ocorrer em até 2 faturas subseqüentes ou crédito em conta corrente, para pagamento através de boleto bancário, que ocorrerá em até 10 dias úteis.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago pelo cliente.

Se houver indícios de uso do produto, se o produto não retornar na embalagem original e intacta, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.



2 - Erro Operacional ou de Especificação

Apesar de toda a preocupação da Via Vini em enviar o seu produto de acordo com as especificações, caso você perceba algum problema, recuse o recebimento da mercadoria e notifique a Central de Atendimento.

Se o problema for detectado somente após o recebimento da mercadoria, a Central de Atendimento deverá ser notificada e sua solicitação somente será processada se:

· A notificação ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, com exceção dos casos onde a mercadoria foi entregue com avaria. Para esses casos, o consumidor tem até 3 dias corridos, após o recebimento da mercadoria, para comunicar a Via Vini.

Após o diagnóstico efetivo do problema, a Via Vini terá 30 (trinta) dias para solucioná-lo, sendo que o cliente poderá trocar pelo mesmo produto adquirido, desde que este esteja disponível no site;

Importante:

· A troca do produto será processada somente após recebermos o(s) produto(s) de volta e efetuarmos a análise de suas condições.

· O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original. Saso contrário, a Via Vini não aceitará a solicitação.

· Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da reclamação, será reenviada ao cliente sem prévia consulta.



3 - Troca de Mercadoria ou Restituição de Valores por iniciativa da Via Vini


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Via Vini será automático nas seguintes situações:

· Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

· Não pagamento do boleto bancário;

· Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

A Restituição de valores por iniciativa da Via Vini ocorrerá nas seguintes situações:

· Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade.

Na impossibilidade da entrega por essa razão, o(s) produto(s) retornará para a Via Vini, gerando devolução por parte da Via Vini dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

· Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida no site da Via Vini, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo consumidor. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela Via Vini, se o valor for menor.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Central de Atendimento:

Por telefone: (11) 3016-5225

Por e-mail: contato@viavini.com.br