uvas4 benefícios do vinho para a saúde

Um bom vinho é excelente para um jantar entre amigos ou um encontro romântico. Mas há outros bons motivos para se consumir vinhos regularmente..

Com a quantidade certa – leia-se, moderada – é possível manter a saúde em dia e gerar benefícios palpáveis para o seu corpo.

Confira 5 benefícios do vinho para a sua saúde! Vamos ver quais são? Acompanhe.

1. Aumenta a resistência do seu sistema imunológico

Segundo pesquisas da Sociedade Europeia de Cardiologia, uma taça de vinho por dia pode diminuir em até 11% as chances de infecção por bactérias, e também uma série de doenças, como úlcera, gastrite e até alguns tipos de câncer.

2. É bom para os ossos, veias e artérias

O consumo de até duas taças diárias de bons vinhos, principalmente a partir de idades mais maduras (após os 40 anos) é altamente indicado para manter a saúde dos ossos, veias e artérias. O vinho possui nutrientes e ativos importantes para a manutenção do corpo humano.

3. É um grande aliado na perda de peso

Se o consumo de vinho ajuda ou não na perda peso, ainda não é totalmente claro. Obviamente, uma taça de vinho por dia não vai fazer milagres para você perder alguns quilinhos.

Porém, ele ativa um gene que impede a formação de novas células de gordura e estimula o corpo a eliminar as existentes aos poucos. Uma dieta equilibrada aliada ao consumo de uma taça de vinho por dia vai trazer resultados mais visíveis para o seu corpo.

4. Faz bem para o seu colesterol

O resveratrol é um polifenol encontrado nas uvas que ajuda o corpo a melhorar a sua disposição, além de reduzir a produção de colesterol nocivo (LDL) e aumentar a produção do bom (HDL). A redução do colesterol LDL é benéfica para as funções cardíacas do organismo.

Uma taça de um bom vinho por dia traz mais benefícios para a sua saúde do que aparenta. O consumo moderado somado a uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares é sempre a melhor opção para manter a forma.

Além disso, é uma excelente oportunidade de experimentar bons vinhos regularmente!

Como você tem consumido vinhos dentro da sua dieta? Conte para a gente nos comentários!